Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Barragem do Jazigo está próximo a sangrar em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú


Com capacidade para acumular até 15 milhões de metros cúbicos, a barragem do Jazigo, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, está no limite para ‘sangrar’. Nesta quinta-feira dia (1º), a equipe do Farol de Notícias esteve no local e constatou que até o final desta semana, caso as chuvas persistam, o cenário deve ser alterado.

De acordo com os agricultores que moram nas proximidades da barragem, o local estava seco desde 2011. Com a chegada da água, a paisagem mudou e já tem até pasto para os animais se alimentarem. A quantidade de água acumulada é o suficiente para garantir a produção de cerca de 150 famílias agricultoras até o fim deste ano. “Essa água é uma riqueza”, comemorou o agricultor Adalverto Alves de Souza.

Segundo informações do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na madrugada desta quarta-feira (31) choveu em várias cidades da região. Floresta registrou 48.5 mmSerra Talhada 47 mm, Calumbi 72 mm, Santa Cruz da Baixa Verde 35 mm, Mirandiba 15 mm, Afogados da Ingazeira 55 mm e Salgueiro 46 mm, Belém do São Francisco 16.8 mm, Itacuruba 25 mm, Petrolândia 12 mm, Cabrobó 13.4 mm, Carnaubeira da Penha 15 mm, Ibimirim 10 mm. Já Triunfo foi o município mais beneficiado com 88 milímetros.


Blog: O Povo com a Notícia