Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Carga de peças e pneus de motos e bicicletas roubada no Sertão de PE é apreendida em Juazeiro

Após um dia inteiro de investigações Policiais Civis da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte descobriram o paradeiro de uma carga roubada recentemente em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A mercadoria é avaliada em aproximadamente R$ 100 mil e dezenas de caixas com peças de motos e bicicletas, além de grande quantidade de pneus de motocicletas foram recolhidas em seis viaturas. Duas mulheres e um homem foram presos, bem como uma garota menor de idade apreendida.

Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil em Juazeiro, Juliano Marcula, o desfecho da operação se deu por volta das 15:00 numa casa em construção não muito distante do Fórum Desembargador Juvêncio Santana (Lagoa Seca) com os seus diversos cômodos repletos de mercadorias. Os investigadores apreenderam ainda uma moto Honda Titan de cor vermelha e placa NVF-7746, inscrição de Juazeiro, roubada, um revólver calibre 38 e boa quantidade de substâncias entorpecentes.

O jovem Natanael Muniz Santos, de 28 anos, mora na Rua Joaquim da Rocha (Pirajá) em Juazeiro, enquanto Maria Edilanea da Silva, de 30 anos, reside na Avenida Padre Nestor Sampaio (Lagoa Seca) e Maria Ivaneide Alves Rodrigues, de 37 anos, é moradora da Rua Farias Brito, 1724 (João Cabral). A filha desta última também foi apreendida pelos policiais no caso a menor de iniciais M. R. A. R., de 17 anos. Edilanea disse que a droga e a arma são de Ivaneide.


O grupo nega envolvimento com assaltos, mas não deixa claro sobre como a mercadoria foi parar em poder deles. Segundo o delegado, as peças e pneus pertencem a uma empresa de Feira de Santana (BA), cujos proprietários já foram avisados e estão sendo aguardados nesta quinta-feira em Juazeiro. Ele autuou os adultos em flagrante para responderem por crimes de receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e corrupção de menor.

Para o Delegado Juliano Marcula, trata-se de parte de uma quadrilha interestadual que vem praticando assaltos em diversas cidades do Cariri e estados vizinhos ao Ceará. A tese inicial é de que o grupo preso em Juazeiro responde pela receptação dos produtos, mas não descarta o envolvimento nos assaltos e a polícia amplia as investigações para identificar e prender o restante da quadrilha. Eles são suspeitos do roubo recente de uma caminhonete S-10 de cor branca de um representante comercial em Juazeiro a qual não foi localizada a exemplo do caminhão roubado com a carga.

Ainda de acordo com o delegado, Natanael e Ivaneide já detém passagens pela polícia por crimes de furto e receptação. Em fevereiro do ano passado, ele se tornou réu numa Ação Penal que apura crime de receptação o qual teve como vítima José Valdécio DamascenoEste ano o casal já esteve preso no município de Várzea Alegre sob a acusação de crimes de furto e receptação. (Por Demontier Tenório - Site Miséria)

Blog: O Povo com a Notícia