Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 3 de junho de 2017

Chuvas no Pajeú: Lago de Triunfo volta a transbordar e população comemora


Mais um importante reservatório do Pajeú volta a transbordar . Em Triunfo, a população comemora a sangria do lago João Barbosa Sitonho vertendo água nesta manhã. O lado que é adornado pela cidade sertaneja, começou a sangrar ontem a noite, depois de uma forte chuva que caiu na região.

“Precisa ver a felicidade do povo. Adulto, idoso, criança, todo mundo parando pra ver. Um homem chegou na moto, desceu e simplesmente pulou no lago”, relata Ita Porto ao blog, responsável pelas fotos desta manhã.

Triunfo chegou a viver colapso total por conta da prolongada estiagem. A Barragem do Brejinho, que estava em colapso, também acumula bom volume de água. O Prefeito João Batista estava em uma peregrinação antes do período chuvoso para incluir um ramal da Adutora do Pajeú para a cidade, tamanho o drama vivido, com a cidade dependendo de carros pipa.

Em Triunfo, as temperaturas baixas, neblina e beleza da cidade, com seu casario histórico, tem sido um belo chamativo para turistas que querem subir a Serra. A cidade espera atrair um número maior de turistas nos eventos que vem por aí no calendário, o Ciclo Junino, a Festa do estudante e o Festival de Cinema.

O turismo na zona rural também promete crescer. Imagens de cachoeiras como a do Pingas voltando a ter água são um convite para aventureiros.

Chuvas no Pajeú: além de Triunfo, as várias horas de chuva que banharam a região chegaram a Afogados da Ingazeira. Foram registrados 28 mm de chuva em Afogados.

Na Rádio Pajeú os ouvintes disseram que  choveu também em Carnaíba (14mm), Ingazeira, Solidão, Iguaracy, Tabira, e Ibitiranga com 20 milímetros. Choveu também em Flores, Calumbi e Serra Talhada. (Via: Blog do Nill Júnior)

Blog: O Povo com a Notícia