Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Final do 19º Concurso de Sanfoneiros acontece nesta quarta (14) em Petrolina


Será realizada nesta quarta-feira (14) a final do 19º edição do Concurso de Sanfoneiros em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento vai acontecer, a partir das 19h, na Concha Acústica da Praça Dom Malan, no Centro. O concurso terá a participação de 14 sanfoneiros, dez concorrerão na categoria Sanfoneiro Adulto (acima de 15 anos e quatro na categoria Sanfoneiro Jovem (até 15 anos).

Neste ano, foram realizadas duas eliminatórias. A primeira, no dia 8 de junho no Centro Cultural Dom Bosco em Petrolina e a outra aconteceu no dia 11 de junho em Dom Inocêncio, no Piauí. De acordo com a organização, foram 45 inscritos e 14 selecionados para etapa final.

Segundo a coordenadora da competição, Rubinha Campos, o concurso terá R$5 mil em premiação e a entrega de troféus. “A nossa expectativa é que compareça o público família de Petrolina, pais e filhos. Além das apresentações, vamos trazer uma exposição de sanfonas”, ressalta.

O concurso tem a realização da Fundação Emissora Rural e da Diocese de Petrolina com apoio da Prefeitura de Petrolina. (Via: G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia