Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Palavra do dia - As lutas são necessárias!


"Eu, o Senhor, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu." 
(Isaías 44:2)

Quero que imagine uma criança aprendendo a andar de bicicleta, certamente sentindo medo de cair, mas seu pai lhe diz, confia em mim filho, e quando ela começa a se equilibrar, ela cai! E o que o pai faz? Segura forte na mão dela, a levanta, e com todo amor e cuidado assopra aquele machucado, enxuga as suas lágrimas e a incentiva a tentar de novo.

Eu não sei quantas vezes teremos que cair, e o quanto isso vai doer em nós, mas de uma coisa eu sei, se os nossos olhos estiverem fixos no nosso Pai, o único Deus verdadeiro e confiável, aquele que nos criou e tem nos ajudado desde o dia em que nascemos, iremos contemplar o favor de Deus sobre as nossas vidas.

Pode ser que você pense, mas por que aquela criança precisou cair? Seu pai não havia dito para ela confiar nele? Por que mesmo assim ela caiu? 

Você consegue imaginar tamanha alegria quando aquela criança finalmente aprendeu a andar de bicicleta? Seu pai disse para ela confiar nele, e não que ela não se machucaria, ele sabia que ela precisava sofrer para aprender, e ele sentiu a dor junto com ela, mas ele sabia que no final, VALERIA A PENA! 

As lutas são necessárias SIM, e durante esse processo de aprendizado, as nossas quedas querem nos afastar de Deus, elas querem nos fazer desacreditar que iremos conseguir. Mas quero fazer uma pergunta: a quem nós recorremos quando sentimos medo? A quem recorremos quando nossa alma esta aflita, e parece que a dor, a luta, nunca vai passar?

Como um bebê que precisa do colo, do afago de uma mãe, devemos correr para os braços do Senhor, e Ele diz "Ei, filho, não precisa temer, eu SOU o TEU Pai, estou aqui, olha para MIM!" O refrigério que precisamos está NELE!

Hoje convido você a lembrar de quantas vezes o Senhor já o ajudou até aqui, quantas vezes ele já te levantou, assoprou o seu machucado e enxugou as suas lágrimas?

Venhamos ter em nossos corações a certeza de que não existe outro Deus além do nosso criador, aquele que tem por nós um amor bem maior do que possamos imaginar.

Que hoje ao invés de nos afastarmos do Pai, nosso coração venha ser incendiado por esse amor!

Tenha um dia cheio do amor do Pai!

Por: Aline Cristina Martins / BLOG PALAVRA DO DIA

Blog: O Povo com a Notícia