Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de junho de 2017

Palavra do dia - Cuidado com as emoções!


Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. (Salmos 119:50)

Todos nós temos desejos pecaminosos e sentimentos que tentam nos afastar de Deus. Não adianta negarmos a existência deles. O que precisamos fazer é aprender a dominá-los e não deixar que eles destruam a nossa vida.

Se vivermos de acordo com os nossos sentimentos, tomaremos muitas decisões erradas, pois nem sempre eles estão alinhados com a Palavra de Deus. Por isso é tão importante caminharmos pela FÉ nas promessas de Deus e não dependermos das circunstâncias à nossa volta. A Bíblia diz: "O meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos." (Hebreus 10:38,39)

Hoje você pode estar sofrendo e não entender porque Deus está em silêncio, mas isso não significa que Ele não responde suas orações ou que não está com você. Às vezes o silêncio também é resposta! Deus te ama muito e sabe o tempo certo de tudo acontecer, por isso Ele deixou a Bíblia, para que você a obedeça e seja vitorioso(a) em tudo.

Enquanto você espera em Deus, deixe os seus sentimentos te levarem para perto de Deus e não para te fazerem duvidar ou agir por impulso. Se quiser chorar, chore (isso não é sinal de fraqueza ou falta de fé), mas derrame o seu coração na presença de Deus. Só Ele pode mudar a sua vida e te carregar no colo nos dias de angústia e sofrimento.

Não pense que eu também não sofro ou não sinto um vazio às vezes. Todos nós temos um coração, não somos robôs. Temos sentimentos, mas todos os dias eu fico atento: se eu começar agir pelas minhas emoções e desejos carnais, eu posso desanimar e abandonar tudo que conquistei na minha caminhada com Deus.  Fique atento, se fortaleça e siga em frente!

Tenha um dia abençoado!

Por: Pr. Antonio Junior - Blog Palavra do dia

Blog: O Povo com a Notícia