Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Palavra do dia - Tome a iniciativa de mudança!


"Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." 
(1 Pedro Capítulo 3 Versículo 10-12)

"A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata." (Provérbios 25:11)

Pedro, o autor da leitura bíblica de hoje, leva-nos à reflexão de que nossas palavras revelam quem somos.

No momento de ira é que nós mesmos passamos a nos conhecer. No momento de tensão, as emoções ecoam e exige-se mais do domínio próprio do que podemos imaginar.

As palavras proferidas podem edificar, ferir e até mesmo destruir uma pessoa e uma relação de forma definitiva.

Muitas vezes, durante uma discussão, o ser humano procura a sua satisfação pessoal e não a do próximo. Procura-se defender, e não buscar a paz na relação. Por isso faz-se necessário medir as palavras antes de proferi-las, buscando temperança e equilíbrio, medindo também as possíveis consequências delas. Controlar o que se fala é uma disciplina a ser trabalhada diariamente. Parece incômodo nos policiarmos diariamente com relação às nossas palavras, mas esta ação resultará em crescimento pessoal e, principalmente, espiritual.

Em Lucas 6.45, as Escrituras Sagradas nos dizem que a boca fala do que o coração está cheio. O coração cheio de rancor é vazio de amor, portanto vazio de Deus, porque Deus é amor. Um coração cheio de amor escolhe as palavras para não ferir o próximo e, se necessário, muda seu vocabulário em busca de uma relação interpessoal serena e sadia.

Vale lembrar que daremos conta de toda palavra proferida (Mateus 12.36).

Se você passa por algum problema de relacionamento interpessoal, seja no trabalho, em casa ou onde quer que você esteja neste momento, ore a Deus pedindo que ele mude você e não os outros. Tome a iniciativa de mudança mesmo que você julgue estar certo e verá como você ganhará tranquilidade e paz interior.
 

Domine sua língua e não deixe que ela domine você.


Tenha um excelente dia!

Por: Presente Diário / BLOG PALAVRA DO DIA

Blog: O Povo com a Notícia