Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Polícia descobre plano para resgatar acusados de roubo à Brinks, no Recife


O Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco descobriu um plano criado para tentar resgatar três acusados de participação em um dos maiores roubos da história do Estado. Paulo Donizetti Siqueira de Souza, Paulo César Diógenes Targino Júnior e Alisson Breno Pereira de Lima, que estão presos sob a acusação de integrarem uma quadrilha especializada em explosão a bancos e que teriam participado do planejamento do roubo cinematográfico à empresa de segurança Brinks, na Zona Oeste do Recife, seriam resgatados durante a ida deles do presídio para uma audiência de instrução e julgamento no Fórum Rodolfo Aureliano.

Segundo as informações colhidas pelo serviço de inteligência, integrantes da quadrilha que o trio faz parte seriam os responsáveis pelo resgate durante o deslocamento ou mesmo no próprio prédio onde fica o fórum, na Joana Bezerra. Por conta do alto risco, já que o grupo é muito violento e fortemente armado, a Justiça decidiu que a audiência será realizada por videomonitoramento. Ou seja: os presos irão depor nos próprios presídios. A data das ouvidas ainda não foi marcada.

O trio, preso em 7 de fevereiro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, também é acusado de integrar a quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Porto de Galinhas no início deste ano. Paulo Donizetti é considerado um dos maiores ladrões de bancos do País. Já de condenações, já foi preso várias vezes e sempre consegue fugir das unidades prisionais.

Donizetti teria vindo morar no Recife no ano passado com o objetivo de articular e praticar um roubo de grande porte. Estava em um prédio de luxo perto da orla de Boa Viagem. Ele teria sido responsável por liderar várias investidas a bancos. Mas, para os investigadores, há indícios de que o grande alvo era mesmo a empresa Brinks, cujo planejamento do crime havia sido iniciado no ano passado. E muito dinheiro havia sido investido para isso. (Via: Ronda JC)

Blog: O Povo com a Notícia