Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Salgueiro e Sport decidem o título do Campeonato Pernambucano 2017


Salgueiro e Sport, enfim, definem hoje quem será o campeão do Pernambucano de 2017. Quis o destino, que 52 dias depois do jogo de ida – empate em 1x1 na Ilha do Retiro, dia 7 de maio –, o interior fosse sede de sua primeira final do Estadual. Às 21h45, sertanejos e rubro-negros medem forças no Cornélio de Barros em situações distintas no futebol local, mas com o mesmo objetivo. O Carcará busca o primeiro troféu para times interioranos, enquanto o Leão mira o 41º.

O Salgueiro chega à grande decisão do Estadual depois de eliminar o Santa Cruz nas semifinais. Perdeu por 1x0 no Arruda e deu o troco, no Cornélio de Barros, triunfando por 2x0. Além disso, o Carcará foi líder absoluto do Hexagonal do Título com 23 pontos – sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Por outro lado, vive má fase depois do primeiro jogo da final. Nas últimas sete partidas que disputou pela Série C, venceu apenas uma, aparecendo na lanterna de sua chave.

Apesar da má fase, o técnico Evandro Guimarães se disse bastante confiante no sucesso do Salgueiro contra o Sport. “Chegou a hora do interior ter um time campeão do Campeonato Pernambucano. Estamos enfrentando esse momento como o jogo mais importante de nossas vidas. Se não for assim, não iremos conquistar o título. A final está todo mundo de olho e vai ser uma grande vitrine para os atletas. Então, tenho certeza que os jogadores darão o máximo em campo para que a gente possa festejar o título, que será histórico”, disse o comandante sertanejo.

Já o Sport, embalado após duas boas atuações no Campeonato Brasileiro (empate contra o Atlético-MG e vitória sobre o Santos, ambos fora de casa), quer repetir o bom futebol diante do Salgueiro. Precisa, contudo, superar a ausência de alguns jogadores titulares, como o volante Patrick, o lateral-esquerdo Sander e o atacante Osvaldo, que não estão inscritos no Estadual. Nas lacunas abertas, Vanderlei Luxemburgo deve optar, respectivamente, por Thallyson, Raul Prata (jogará improvisado) e Lenis. O atacante Rogério e o volante Ronaldo, recuperados de lesões, também estarão à disposição do comandante rubro-negro.

“A expectativa é bem grande, sem dúvidas. Todo mundo só fala nesse título do Sport, já que faz alguns anos que o time não é campeão. E eu, particularmente, quero meu primeiro título pelo clube. Se eu conseguir fazer gol, ótimo. Mas não tem essa vaidade, o que importa é vencer”, destacou o atacante André.

FICHA DO JOGO

SALGUEIRO: Mondragon; Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Daniel Nazaré; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Dadá Belmonte (Jean Carlos); Álvaro e Willian Lira. Técnico: Evandro Guimarães. Esquema: 4-4-2.
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Raul Prata; Rithelly, Thallyson e Everton Felipe; Diego Souza, Lenis e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Esquema: 4-3-3.
Vitórias: Sport: 18. Salgueiro: 7.
Gols: Sport: 49. Salgueiro: 22.
Empates: 8.

Local:Estádio Cornélio de Barros. Horário: 21h45. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de GO). Ingressos: R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira). (Via: JC Online)

Blog: O Povo com a Notícia