Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de julho de 2017

1º Concurso Beleza Negra Belemita

Instituto Cultural Raízes em parceria com A Produtora - Áudio e Vídeo, realizará no dia 11 de  novembro desse ano de 2017 o 1º Concurso BELEZA NEGRA Belemita, em local a ser definido e, que fará parte da programação do Instituto Raízes para o mês da Consciência Negra na região do submédio São Francisco.

A parceria entre A Produtora Áudio e Vídeo (gerenciada pelo Produtor Cultural João Di Carvalho) e o Instituto Cultural Raízes, vem desde o ano de 2014, onde já foram realizadas várias ações, na cidade de Belém do São Francisco, voltadas para a cultura popular e afrobrasileira.

"Com essa parceria, buscamos através do presente concurso valorizar ainda mais a beleza, a estética e a cultura negra/afrobrasileira, presente na mulher belemita, fortalecendo a identidade sócio-cultural e étnica", afirma Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes.

Por sua vez, o Produtor Cultural João Di Carvalho, destacou que a decisão de promover a parceria de A Produtora Áudio e Vídeo, junto a esse Projeto do Instituto Raízes, se deu pelo fato de verem a importância de se motivar o resgate e valorização da contribuição do afrobrasileiro(a) na formação de nossa sociedade.

Objetivos do Concurso:

1º Concurso BELEZA NEGRA Belemita, tem como principais objetivos:
- trabalhar a autoestima de mulheres negras de Belém do São Francisco, destacando a beleza negra e  valorizando  a  diversidade  étnica  e  sociocultural existente  no  município;
- valorizar a cultura e a estética afro-brasileira;
- destacar a beleza negra, o orgulho e a valorização de ser negra;
- criar oportunidades sociais;
- valorizar a beleza e a desenvoltura das candidatas;
- colaborar com o desenvolvimento social e cultural;
- promover a interação com as comunidades de bairros, através das lideranças das associações e escolas;
- divulgar eventos relacionados ao Concurso.

Quem Poderá Participar:

Poderão   participar do  concurso   jovens mulheres  afrodescendentes/negras, que se autoconsiderem  afrodescendentes, com idade  de 16 a 23 anos e, que sejam naturais de Belém do São Francisco.

Período de Inscrição:

As inscrições para o “1º Concurso Beleza Negra Belemita” serão realizadas no período de 01 de agosto até 15 de setembro de 2017, em local e horário que serão divulgados em breve.

Informações:

As pessoas interessadas em adquirir informações prévias sobre o concurso, poderão entrar em contato, através do email: raizesdacultura@gmail.com ou pelo telefone/whatsapp  (87) 9 9927.9125.

Blog: O Povo com a Notícia