Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Após parecer do relator, pedido de vista coletivo é aceito na CCJ


Conforme já era esperado, integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara apresentaram pedido de vista coletivo, que foi aceito pelo presidente do colegiado, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). Com isso, o debate sobre o relatório fica suspenso por duas sessões, e será retomado na tarde de quarta-feira (12). O pedido foi coletivo para que os parlamentares não fossem nomeados.

Após o pedido de vista, líderes de partidos permanecem na CCJ. Porém, a contagem de prazo está suspenso. 

O relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) leu seu parecer a favor do prosseguimento da denúncia. Em seguida, o advogado de Michel Temer, Antônio Mariz de Oliveira, rebateu pontos do relatório, criticou as acusações contra o presidente e desafiou o procurador-geral, Rodrigo Janot.

Antes mesmo do fim da leitura do voto do relator, pela aceitação da denúncia, o governo já tinha decidido escalar algum aliado confiável para produzir um relatório que vá na direção contrária ao de Zveiter, ou seja: pela rejeição da denúncia.

Ainda não foi definido o nome de quem assumirá essa missão. Mas há rumores de que será alguém do PMDB. Nesse caso será uma guerra de pareceres do mesmo partido: PMDB X PMDB. (Via: BNews)

Blog: O Povo com a Notícia