Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 8 de julho de 2017

Delação de Cunha terá acusações contra 50 deputados, diz revista


O ex-deputado Eduardo Cunha negocia uma delação com a Lava Jato e promete contar histórias que envolvem pelo menos meia centena de parlamentares, revelou a Revista Veja neste sábado (08). Segundo a publicação, a maioria é sobre propinas de esquemas montados em estatais e fundos de pensão.

Além disso, a reportagem conta que há também casos de deputados que o procuraram às vésperas de sua cassação para oferecer o voto em troca de pagamento – um deles teria pedido R$ 1 milhão para ajudar a livrá-lo no Conselho de Ética.

Após entregar a proposta de delação premiada, o que é esperado para esta semana, o ex-deputado será cobrado a apresentar provas do que diz. A Veja conta que segundo um auxiliar do procurador, a negociação será dura: “Ele vai ter que apresentar provas. Não basta só falar”.

Cunha deve ficar mais um tempo atrás das grades, a exemplo do empreiteiro Marcelo Odebrecht. As chances dele receber um perdão judicial, como ocorreu com os donos da JBS, são próximas de zero, segundo os investigadores ouvidos pela publicação.

Blog: O Povo com a Notícia