Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Trio é preso suspeito de furtar R$ 35 mil da Fundação Terra em Arcoverde, no Sertão


A Polícia Civil através da Delegacia de Arcoverde,  no Sertão pernambucano, no âmbito da Operação Esforço Geral, desencadeada pela Chefia de Polícia,  sob a coordenação do delegado Henrique Paiva, cumpriu Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Vara Criminal local, em desfavor do ex-presidiário Cícero Hélio Silva Lima, de 32 anos, Everton da Silva, de 20 anos, e Alex Bruno Cavalcante dos Santos, de 22.

O trio é investigado pelo furto de aproximadamente R$ 35 mil na Comunidade dos Servos de Deus, da Fundação Terra, na madrugada do dia 21 de maio. O dinheiro furtado era objeto de doações feitas a Fundação Terra, e seria usado para construção de uma igreja em uma comunidade carente do Sítio Malhada II, em Arcoverde e em obras assistenciais.

Segundo o delegado,  o que “chamou a atenção foi a audácia dos criminosos, que usaram o conhecimento sobre a rotina da localidade, para facilitar o acesso e o arrombamento do cômodo onde o recurso estava depositado”.

Os três investigados eram alunos de cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela Fundação Terra. As prisões ocorreram na manhã de ontem (27), nos bairros Boa Esperança, no Centro e no bairro São Cristóvão,  em Arcoverde. Os presos após serem interrogados, ele foram encaminhados ao Presídio Advogado Brito Alves,  onde aguardarão julgamento.

Blog: O Povo com a Notícia