Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de agosto de 2017

"A Chesf é do Nordeste", gritam manifestantes: Ministro diz que privatização da Eletrobras vai baratear tarifas

Assista o vídeo:


"A Chesf é do Nordeste!" é o grito entoado, na manhã desta terça-feira (22), pelos funcionários da Eletrobras na sede da Chesf, no bairro do Bongi. Eles são contra o anúncio do plano de privatização da empresa anunciado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e pelo secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Paulo Pedrosa, através de videoconferência. O ministro voltou a defender que a privatização da Eletrobras pode reduzir a tarifa de energia. Segundo ele, o ideia é que 14 usinas sejam entregues à iniciativa privada.

Ficarão de fora da lista das privatizadas a hidrelétrica de Itaipu, administrada pelo Brasil junto com o Paraguai, e a Eletronuclear. O Ministério de Minas de Energia vai encaminhar o plano de privatização da Eletrobras ao Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) nesta quarta-feira (23) para análise.

Dentro do plano anunciado, uma questão vai beneficiar a Chesf: a descotizacão das usinas. Essa condição tinha sido imposta pela MP 579, na na época do governo Dilma Rousseff, e fez com que as usinas vinculadas à Chesf ganhassem menos pela energia gerada. Agora, a proposta é que a Chesf volte a receber pelo valor total, o que aumentará a receita da empresa no longo prazo. Tudo isso estará vinculado ao plano de privatização da Eletrobras. (Via: Folha PE)


Blog: O Povo com a Notícia