Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Palavra do dia - Quem nunca chorou?


"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados" Mateus Capítulo 5 Versículo 4.

É impossível encontrar alguém que nunca chorou. O choro é inerente à vida. 

Choramos de alegria e choramos de tristeza. O choro marca nossa chegada a este mundo, pois é a primeira reação do bebê ao nascer, como também marca a despedida de um ente querido quando este é recolhido. Choramos por amor e pela dor. O choro pode vir por causa de uma bela demonstração de carinho ou uma traição inesperada. As lágrimas podem rolar em nosso rosto por uma grata surpresa ou por uma amarga decepção. Dizem que chorar lava a alma, traz uma sensação de alívio. Eu creio que chorar produz alívio para a alma sim, mas na maioria das vezes, não traz solução. Porém, quando as lágrimas são acompanhadas de fé e derramadas diante de Deus, produzem restauração.

Deus não somente percebe, mas recolhe todas elas em Seu odre (Sl 56:8). Se Ele valoriza tanto assim nossas lágrimas, imagine atitudes regadas de fé e obediência aos seus ensinamentos. Jesus chorou. Se Ele chorou publicamente, imagine sozinho em Suas orações. Contudo, é importante saber que Suas lágrimas eram unidas a atitudes. Ele chorou a morte do amigo Lázaro e o ressuscitou. Chorou por Jerusalém desperdiçar sua grande oportunidade, mas mesmo assim deu Sua vida por ela. Chorou com dificuldade de se separar do Pai no Getsêmani, contudo, Lhe obedeceu integralmente. 

Ter e viver a fé não nos coloca numa redoma de vidro de maneira que ficamos intocáveis pelo sofrimento. Muito pelo contrário! Temos que estar preparados para nos alegrar com as vitórias, e mais ainda para enfrentar os dias de dor e guerra. E se as lágrimas insistirem em banhar o rosto, não tem problema, mas que façamos isso somente diante de Deus. E quando Deus der ordem para dominarmos o choro, que prontamente obedeçamos. Leitor precioso, domine seu choro (Jr 31:16); erga-se; vista-se de toda a armadura de Deus conforme está escrito em Efésios 6:10-18; resista ao dia mau; persevere lutando, pois conforme tiver feito toda a vontade de Deus, você receberá o que Ele prometeu. (Hb 10:36)

Deus te abençoe, tenha um excelente dia!

Por: Medite na Palavra / BLOG PALAVRA DO DIA

Blog: O Povo com a Notícia