Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 12 de agosto de 2017

Sessão na Câmara Municipal de Belém do São Francisco acaba em tumulto


Os vereadores de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, estiveram reunidos na noite desta sexta-feira (11) em caráter extraordinário, para apreciação e votação do Projeto de Lei, nº 009/2017, oriundo do Poder Executivo Municipal que altera o Conselho Deliberativo e Fiscal do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco. No entanto, a sessão foi encerrada sem que houvesse a votação, sob intenso protesto dos colegas o presidente da casa o vereador Joase Campos, encerrou a sessão alegando divergência de interpretação no Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal.

Segundo informações do nosso parceiro do Blog Didi Galvão, por conta da decisão do presidente Joase Campos, se deu inicio a uma insatisfação generalizada. Vereadores governistas queriam votar o Projeto de Lei esta noite, com a decisão do presidente os mesmos iniciaram os protestos chegando ao ponto de darem murro na mesa. A insatisfação tomou conta de todo recinto, logo alguns dos populares entraram nas manifestações e teve até cadeira arremessada pelo meio da câmara. A Policia Militar foi acionada para conter os ânimos e por fim ao tumulto, pelo que se sabe até o momento ninguém foi detido.

O Projeto de Lei que vem tomando conta das conversas em todas as rodas de amigos em Belém do São Francisco, ainda vai dar o que render e muita vai acontecer muitas conversas. Isso porque ninguém sabe quando o polemico Projeto de Lei vai ser colocado na pauta de votação, tendo em vista que o vereador Vandinho Marcula (PTB) pretende apresentar proposta de emenda ao PL e isso pode atrasar ainda mais a votação.

Vídeos:


Blog: O Povo com a Notícia