Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Advogado deixará defesa de Temer por já ter trabalhado para Funaro


Amigo pessoal e principal formulador da estratégia jurídica do presidente Michel Temer, o criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira deixará a linha de frente da defesa do presidente na Câmara, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha.

Segundo a publicação, a decisão foi tomada às vésperas de a Casa receber nova denúncia contra o peemedebista. A acusação usa diversos trechos da delação de Lúcio Funaro, de quem Mariz já foi advogado, e cita pessoas físicas e jurídicas para as quais ele atuou. A mudança deve ser formalizada nesta sexta (22).

Ainda de acordo com a coluna, o afastamento formal de Mariz foi negociado com Temer. O advogado indicará quatro nomes ao presidente para que ele escolha um substituto. No bastidor, permanecerá como conselheiro de confiança.

O jornal detalha também que o próprio Mariz é citado na delação de Funaro. O doleiro disse aos investigadores que, quando ainda era cliente do criminalista, enviou a ele por engano um e-mail com cotações de preços de escritórios que fazem delação. Depois disso, o ex-ministro Geddel Vieira Lima teria indagado se ele pensava em se tornar colaborador.

Blog: O Povo com a Notícia