Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 21 de outubro de 2017

Prefeito de Cabrobó perde seu principal aliado na câmara de vereadores


O prefeito de Cabrobó Marcílio Cavalcanti (PMDB) continua perdendo aliados, nesta sexta-feira (20), o vereador Ramsés Sobreira (PMDB), presidente da câmara municipal, anunciou através de áudio distribuído nas redes sociais que não atua mais no mesmo campo político do gestor de Cabrobó. Sobreira esclarece que em 2016 integrou o grupo político que apresentou o nome de Marcílio como sendo um gestor premiado nacionalmente e que faria uma gestão diferenciada em Cabrobó. Ramsés disse ainda que na proposta defendida em praça pública e que o povo confiou, o município teria uma gestão de total qualidade com valorização de servidores e serviços prestados conforme os anseios da população. O presidente da câmara de vereadores de Cabrobó, afirma que nesses dez meses a cidade mergulhou num caos administrativo. Inclusive com acumulo de débitos em empenhos que somam mais de 5 milhões de reais, tudo isso segundo Sobreira, “está longe daquilo que foi apresentado a população cabroboense em 2016”. O presidente da câmara não esconde que na administração de Marcílio aconteceram fatos positivos, entre eles Sobreira destaca avanços na educação e saúde.

Ramsés Sobreira diz que o cenário administrativo é preocupante, o prefeito Marcílio Cavalcanti atrasa salários de servidores e repasses aos fornecedores, bem como, aos prestadores de serviços. Ainda de acordo com o presidente da câmara municipal de vereadores, tudo isso causa insegurança no comercio e na sociedade como um todo. Ainda em relação aos fatos que o motivou a tomar essa decisão, o presidente Ramsés Sobreira fala da maneira como o prefeito se comporta. 

Segundo o vereador o prefeito trata abertamente de fatos pessoais que pode comprometer até a segurança de aliados, ainda de acordo com Sobreira isso aconteceu com ele e envolveu diretamente sua família. Ramsés Sobreira disse que nesse momento as famílias cabroboenses esperam do gestor municipal um comportamento que lhe transmita segurança e tranquilidade. Ramsés também disse que volta para um campo político que conhece muito bem, pois já esteve na oposição ao longo de 12 anos de sua trajetória política. Ramsés Sobreira tem 35 anos de idade e está no 4º mandato, sendo eleito em 2004 aos 22 anos de idade o mais jovem vereador da historia de Cabrobó.

Nas eleições de outubro de 2016, a coligação que elegeu Marcílio Cavalcanti (PMDB), prefeito e Pedro Caldas (PT), vice prefeito, conseguiu eleger 5 dos 13 vereadores para a legislatura 2017/2020. Foram eleitos os seguintes vereadores da coligação: Marcos de Neuma (PMDB); Dim Saraiva (PPS); Ramsés Sobreira (PMDB); Duda Caldas (PTB) e Pretinha Truká (PV). Suzana Freire (PSB), preferiu fazer uma campanha independente, mas, indiretamente apoiou o candidato Marcílio Cavalcanti. Ao longo do final de tarde e inicio de noite desta sexta-feira, logo após o anuncio de rompimento do vereador Ramsés Sobreira, a cidade de Cabrobó não falava em outra coisa se não na situação política do prefeito Marcílio Cavalcanti. Segundo se comenta nas rodas de conversas entre amigos, outros rompimentos devem acontecer nos próximos dias. Conversamos por telefone com o prefeito Marcílio Cavalcanti, o mesmo disse que não iria se pronunciar sobre o rompimento do vereador Ramsés Sobreira. (Via: Blog do Didi Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia