Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de outubro de 2017

PRF inicia Operação Finados nesta quarta-feira em Pernambuco


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa a Operação Finados nesta quarta-feira (1º). A fiscalização ocorre nas rodovias federais de Pernambuco e será intensificada até o domingo (05). A ação tem como objetivo ampliar a segurança de motoristas e passageiros, bem como melhorar a fluidez do trânsito e combater a criminalidade no Estado.

Por causa do verão, a movimentação de veículos deve aumentar principalmente na BR 101 Norte e Sul, que leva ao litoral de Pernambuco e aos Estados da Paraíba e de Alagoas. 

Ao longo dos cinco dias de operação, a PRF vai priorizar o controle de velocidade com radares móveis, o combate à embriaguez ao volante com o uso do bafômetro e a fiscalização de ultrapassagens proibidas. Ainda serão verificadas a validade da documentação, a presença dos equipamentos obrigatórios, o estado de conservação do veículo e se todos os ocupantes utilizam o cinto de segurança.

Causas de acidentes: Entre as principais causas dos acidentes com morte estão o excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, desatenção, ingestão de bebidas alcoólicas e desrespeito à sinalização. Para reforçar a segurança, o Núcleo de Operações Especiais e os Grupos de Patrulhamento Tático estarão atuando durante o feriado. Já a Base de Operações Aéreas da PRF, que atua em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estarão de prontidão para realizar resgates e acompanhar a operação.

Viagem segura: Mesmo em viagens curtas, o motorista deve fazer uma revisão preventiva do veículo, que inclui a checagem dos pneus, do sistema de iluminação, dos equipamentos obrigatórios, do nível do óleo e água do radiador.

É fundamental planejar a viagem, buscando evitar, na medida do possível, os horários de pico. Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo.

Respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito são outras recomendações que devem ser seguidas. (Foto: PRF - JC Online)

Blog: O Povo com a Notícia