Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PSB decide se expulsa ministro Fernando Filho na próxima segunda


O Diretório Nacional do PSB se reúne na próxima segunda-feira (16) para avaliar o processo contra o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho. A recomendação do Conselho de Ética é pela expulsão do ministro pernambucano, processado por ter votado a favor da reforma trabalhista. Pai do ministro, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) migrou para a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) e trabalha para fazer do filho candidato ao Palácio do Campo das Princesas.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, diz acreditar que o Diretório Nacional vai aprovar a expulsão do ministro. O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, já teriam confirmado presença na reunião, que acontece em Brasília, às 19h.

Outros processos

Além de Fernando Filho serão avaliados os processos da líder do partido na Câmara, Teresa Cristina, e dos deputados Danilo Forte e Fabio Garcia. Outros cinco processos aguardam análise do Conselho de Ética.

O ministro Fernando Filho foi procurado através de sua assessoria de imprensa, mas afirmou que não iria se pronunciar sobre a recomendação de expulsão. (Via: JC)

Blog: O Povo com a Notícia