Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Após prisão, policiais civis tiram selfie sorrindo com traficante Rogério 157

Após a prisão do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, policiais civis do Rio de Janeiro tiraram selfies em que aparecem sorrindo com o criminoso e postaram as imagens em redes sociais, exibindo o criminoso como troféu. As fotos ocorreram na Cidade da Polícia, na zona norte da capital fluminense, onde ele foi autuado e presta depoimento ainda na manhã desta quarta-feira (06).

Em uma das imagens, ao menos seis policiais diferentes, fardados e armados, aparecem sorrindo ao lado do traficante, que está sentado em uma cadeira e algemado. A primeira selfie ocorreu ainda no carro da polícia, quando 157 era levado para a delegacia. O motorista tirou a foto, que viralizou entre policiais civis e militares.

Procurada, a Seseg (Secretaria Estadual de Segurança) não se posicionou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

Rogério 157 é apontado como chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha, na zona sul, e considerado um dos criminosos mais procurados do Estado. A captura dele ocorreu durante operação integrada realizada nesta manhã pelas polícias civil, militar e federal, com apoio das Forças Armadas, no morro da Mangueira, na zona norte.

De acordo com a Seseg, Rogério 157 não ofereceu resistência ao receber voz de prisão. Ele estava escondido na favela do Arará, que possui uma base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e fica nos fundos da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde estão presos os réus da Operação Lava Jato no RJ --incluindo o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

Somente neste ano, de acordo com o Disque-Denúncia, as autoridades fluminenses já haviam recebido 434 ligações anônimas com informações a respeito do criminoso. A recompensa pela captura do chefe do tráfico na Rocinha havia sido fixada em R$ 50 mil. Até a manhã desta quarta-feira, a polícia não informou se alguém o denunciou.

Logo após a prisão de 157, moradores da comunidade da zona sul relataram em redes sociais e grupos de WhatsApp que houve uma intensa troca de tiros na região. A Polícia Militar não confirmou nem forneceu detalhes do suposto confronto.

O suspeito era um dos mais procurados pelas polícias do Rio desde que protagonizou uma sangrenta disputa entre bandos rivais na Rocinha, em 17 de setembro --na ocasião, o antecessor de 157, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, ordenou que criminosos leais tentassem invadir a comunidade para derrubá-lo e, consequentemente, retomar o controle das bocas de fumo.

A briga resultou em uma semana de tiroteios ininterruptos e levou o Estado a realizar uma grande ação militar na região, com tanques de guerra e outros recursos, em 22 de setembro.

O racha com Nem, um dos principais líderes da ADA (Amigos dos Amigos), acabou isolando Rogério 157 na estrutura da facção criminosa. Com isso, após fugir da Rocinha durante as operações da PM para reprimir o tráfico no local, ele acabou migrando para o principal grupo rival, o CV (Comando Vermelho).

Contra Rogério 157 há ao menos 13 mandados de prisão em aberto, por crimes como homicídio, assalto a mão armada e tráfico de drogas. (Via: UOL)

Blog: O Povo com a Notícia