Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 9 de dezembro de 2017

Natal Triunfo do Pajeú começa neste sábado (09). Confira programação!


A partir desta sábado (09) Triunfo voltará a ser palco do mais belo Natal do Sertão pernambucano. O Sesc Pernambuco realiza em parceria com a Prefeitura Municipal o Natal Triunfo do Pajeú, uma grande festa com variada programação, para encantar moradores e turistas que visitarem a cidade. As atividades gratuitas acontecerão em vários espaços, como a Fábrica de Criação Popular, Theatro Cinema Guarany e Praça José Veríssimo Junior até o dia 6 de janeiro.

A tradicional festa será oficialmente aberta às 17h deste sábado, com o Desfile de Natal, que vai reunir alunos da rede pública de ensino, personagens do Ciclo Natalino, Fanfarras, e Caretas de Triunfo. A concentração será na Praça José Verissímo Júnior e o encerramento na Via Verde, onde acontecerá às 18h o acendimento das luzes natalinas com concertos da Orquestra Isaias Lima e o tenor Igor Alves.

No domingo (10), às 20h, será aberta a Exposição “Fanopéia – leituras em água e tinta”, na Casa Brechó . A programação será retomada no dia 12 de dezembro, às 19h, com a Exposição de Oratórios na Igreja do Rosário. De 13 a 16 acontecem as mostras de dança, teatro, música e artes plásticas no Theatro Cinema Guarany e na Fábrica de Criação Popular do Sesc. Ainda no dia 16, às 16h30 acontece o Desfile de Natal na Praça José Veríssimo Júnior à Via Verde. Às 18h tem show de acendimento das luzes, e em seguida, apresentação do Coral Vozes de Pernambuco.

No dia 17, a partir das 16h, tem apresentação do grupo Templários Acústicos no Pólo Gastronômico. Na terça (19), o público poderá conferir o ensaio aberto do espetáculo Jesus, o Messias Esperado, às 19h na Via Verde.

Dia 20, a partir das 19h30, na Fábrica de Criação Popular, os artesãos participantes do ciclo de palestras Vivências Artísticas exibem seus trabalhos na mostra Triunfo Criativo. Em seguida tem apresentação artística com Cristaleira.

A festa continua no dia 21 de dezembro, com o Encontro de Cocos, às 19h30, na Fábrica de Criação Popular do Sesc. Participam o Coco das Abelhas, Coco das Águas Claras e o Coco Pisada Segura. O teatro também tem espaço na programação natalina de Triunfo, com o espetáculo Cordelina, que será apresentado no dia 22, às 19h30min, na Fábrica de Criação Popular. No mesmo dia, às 20h30, o Coral da Melhor Idade se apresentará na Praça José Veríssimo Júnior.

No sábado (23/12), a programação começa às 16h30 com o Desfile de Natal, e às 17h acontecerá a apresentação Infância Rimada, na Via Verde, seguido pelo acendimento das luzes de natal. Às 20h, também na Via Verde, haverá o espetáculo Jesus, o Messias Esperado.

O Encontro de Tradições anima ainda mais a noite do dia 23 na Praça José Veríssimo Júnior, a partir das 21h com Caretas de Triunfo, Reisado Domingos Amaro, Grupo Filhos do Sol, Xaxado Cabras de Lampião e o Cantigas do sertão para voar.

Na véspera de Natal (24/12), Henrique Brandão anima o Polo Gastronônimo às 16h. Às 20h o Coral Vozes do Guarany encanta o público na Praça Carolino Campos. No mesmo local, às 22h haverá concerto com a Orquestra Isaías Lima e convidados e às 23h, concerto com Paulo Matricó.

O tradicional desfile de Papai Noel acontecerá no dia 25. A concentração terá início às 16h na Praça Carolino Campos, com apresentação da Orquestra Isaías Lima. O Coco Trupé de Arcoverde se apresentará às 16h30. Às 17h, é a vez da aguardada apresentação de Papai Noel, que sairá em cortejo até a Fábrica de Criação Popular com o Coco Trupé de Arcoverde, Orquestra Isaías Lima, Quadrilha Junina Estilar, Maracatu Nação Serra Grande do Pajeú, A Serpente do açude, Caretas de Triunfo, Boi Maracatu, Boi Diamante e Trupernas de pau.

No dia 26, às 19h, durante a celebração Eucarística, o Sesc presta sua homenagem a Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Triunfo, na Igreja Matriz, com a apresentação artística Cantigas para a Senhora do Pajeú. Um momento de reflexão e poesia.

Até o dia 6 de janeiro a programação natalina continua em Triunfo, quando será encerrada com a Queima da Lapinha. Ao término da missa do Dia de Reis, um grande cortejo com grupos artísticos tomará as ruas da cidade, partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores para a Igreja do Rosário. Haverá ainda a tradicional queima de pedidos ao menino Jesus. Ao final da programação, o bloco O Bonde e a Orquestra Isaías Lima animam moradores e turistas, num convite para o mais animado carnaval do Sertão do Pajeú.

Blog: O Povo com a Notícia