Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

'Número de homicídios terá uma queda grande em 2018', garante Paulo Câmara

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, garantiu que o número de homicídios no Estado, que já ultrapassou os cinco mil este ano, irá diminuir em 2018. A declaração foi dada na entrega do reforço de 77 viaturas da frota da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife.

“Diante de todo esse planejamento, temos certeza de que essa curva que tivemos no aumento no número de homicídios terá uma queda muito grande no próximo ano, como já está tendo em 2017, mas de maneira muito tímida”, pontuou. “Vamos ter nas ruas um efetivo que há muito tempo não se tinha”, acrescentou.

Entre os novos carros entregues, estão 43 Spacefox, 29 caminhonetes L-200 e cinco viaturas Spin. Os veículos serão distribuídos nos batalhões de Recife (11º, 16º e 19º), Olinda (1º), Jaboatão dos Guararapes (6º e 25º), Paulista (17º), Cabo de Santo Agostinho (18º) e São Lourenço da Mata (20º), na Região Metropolitana do Recife (RMR). No Agreste, as viaturas atenderão Caruaru (4º) e Belo Jardim (15º) e, na Zona da Mata, Palmares (10º), Vitória de Santo Antão (21º) e Goiana (3ª Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM). As unidades especializadas da PMPE – Batalhões de Choque, Radiopatrulha e Cavalaria – também receberão o reforço.

Segundo Câmara, essa entrega encerra um ciclo de recebimento de mais de 1.300 viaturas para reforçar o policiamento e novas motos também fazem parte do aumento no efetivo. “Um primeiro lote de 700 motocicletas deve chegar em breve para dar a agilidade necessária ao trabalho da polícia”, disse. “Temos o intuito de reforçar [a frota]. Ter mais presença das polícias nas ruas, mais capacidade de reação e, principalmente, fazer a repressão necessária e a prevenção”, completou. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia