Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Palavra do dia - Favor de Deus!


"Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável..." Neemias 2:18

A palavra FAVOR significa: O que se faz por alguém de graça, sem obrigação.

Deus quer fazer de nós um exemplo de sua bondade. Assim como ele fez com Neemias, aonde ele chegava, pessoas se aproximavam para o favorecer, as pessoas contribuíam voluntariamente e o ajudavam. Mas o mistério é que onde Neemias chegava ele reconhecia a maravilhosa mão de Deus, o FAVOR de DEUS.

O Favor de Deus é algo que nos destaca neste mundo, e nos deixa em vantagem, fazendo com que coisas boas, e boas oportunidades sejam atraídas a nós.

Quando pedimos algo ao Senhor, quando precisamos do favor de Deus em nossas vidas e isso acontece, devemos reconhecer as mãos de Deus, devemos perceber o favor do Pai em todas as coisas, nas pequenas coisas, e dar graças a Ele.

As vezes podemos dizer: "Deus só abençoa os outros, Deus só responde a oração das outras pessoas," mas isso não é a verdade. O que acontece é que, pessoas que tem o coração grato, percebe o favor de Deus e por isso são sensíveis a resposta de suas orações.

Reconhecer o favor de Deus é entender que tudo o que Deus faz por você, ele faz por amor e não por obrigação. Entender o favor de Deus é orar dizendo: Pai o meu coração deseja muito que "isso" aconteça, mas eu sei que o Senhor não tem obrigação de fazer as minhas vontades, pois o Senhor só faz o que é melhor para mim. Estou orando com gratidão sabendo que farás o melhor por mim!

Sei que você já deve ter passado por ocasiões em que foi favorecido por Deus e tenho certeza que desfrutou bastante disso. Quero hoje encorajá-lo a liberar sua fé neste aspecto de uma maneira mais grandiosa do que nunca. Não tenha medo de pedir para que Deus o favoreça, mas faça isso com gratidão, para poder ter sensibilidade da direção que ele te dará!

Tenha fé e viva o Favor de Deus sobre a sua vida
Por: Thamires Coutinho
Blog Palavra do dia

Blog: O Povo com a Notícia