Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Concurso para procurador do Estado. Edital é enviado para publicação


O edital do concurso para procurador do Estado de Pernambuco foi encaminhado para publicação na edição desta quarta-feira (17) no Diário Oficial do Estado. Segundo o órgão, serão oferecidas dez vagas, sendo uma para candidato com deficiência.

O concurso terá três fases: provas objetivas, provas discursivas e avaliação de títulos. O concurso exige conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Civil e Empresarial, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Penal, Direito Financeiro, Direito Previdenciário e Direito Ambiental.

De acordo com o cronograma, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas nos dias 17 e 18 de março. A prova objetiva terá cem questões. E a discursiva consistirá na elaboração de um parecer de até 60 linhas e de uma peça processual de até 90 linhas sobre os temas apresentados. Cada questão da prova objetiva valerá um ponto.

O candidato que obtiver nota inferior a 60 será eliminado do concurso. Segundo informou a estatal, os demais irão compor uma lista de aprovados em ordem decrescente da nota obtida na prova objetiva. Respeitados os empates na última colocação, serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados e classificados na prova objetiva até a 90ª posição para a listagem geral e até a 10ª posição para os candidatos que se declararam pessoas com deficiência.

A divulgação do resultado está prevista para maio, quando os aprovados serão convocados para a avaliação de títulos, e o resultado final do concurso deverá ser divulgado em junho.

As inscrições, no valor de R$ 210, serão feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – www.cespe.unb.br.

Blog: O Povo com a Notícia