Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Aumenta em PE o número de delegados em unidades especializadas em homicídios


O efetivo de delegados em unidades especializadas em homicídios será ampliado a partir deste mês. Ao todo, 25 novos profissionais passarão a reforçar delegacias no Grande Recife, Agreste e Sertão. O aumento no número de delegados, divulgado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) nesta última quinta-feira (15) é de 119%.

Além de novos delegados, também chegarão novos agentes e escrivães. Para o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, o reforço irá contribuir para aumentar a taxa de resolução de inquéritos de homicídios. “Estamos confiantes no trabalho desses 25 delegados que chegam às Divisões Norte e Sul de Homicídios, na Região Metropolitana do Recife, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Capital, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina e Arcoverde”, afirmou.

Dos 25 novos delegados especializados, 20 irão para as divisões Norte e Sul de Homicídios, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dois seguirão para as cidades de Araripina e Arcoverde, no Sertão, e os outros três integrarão delegacias em Caruaru (2) e Santa Cruz do Capibaribe (1), no Agreste.

Homicídios em janeiro: O número de homicídios registrados em Pernambuco no mês de janeiro deste ano foi 6,1% menor do que no mesmo mês de 2017. Foram 448 mortes contra 477 no ano passado. Apesar da queda, é o segundo janeiro mais violento dos últimos dez anos.

Blog: O Povo com a Notícia