Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Palavra do dia - A promessa esta de pé!


Moíses enviou alguns homens em missão de reconhecimento à terra de Canaã...Passaram por Hebrom, passaram pelo vale de Escol, cortaram um ramo do qual pendia um único cacho de uvas, colheram também romãs e figos... Ao fim de quarenta dias eles voltaram da missão de reconhecimento daquela terra e deram o seguinte relatório a Moisés: "Entramos na terra à qual você nos enviou, onde manam leite e mel! Aqui estão alguns frutos dela, mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes... Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: "Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos! " Números 13

Eu tenho uma promessa e você também tem, ou pelo menos temos dentro de nós esse sentimento de querer viver em um tempo bom, com provisão e feliz, Certo?

Moisés deu ordens para doze homens irem conhecer a terra que Deus tinha prometido como herança, mas no caminho algo nos chama a atenção, pois antes de chegar ao lugar da promessa, esses homens passaram por Hebrom que significa lugar de conserto, lugar de aprendizado.  Então vemos que, para chegar até a promessa precisamos passar por este processo (Conserto e Aprendizagem). Indo mais a frente vemos que Deus mostrou a provisão e deu seu sinal da promessa no 
Vale de Escol, que significa Lugar de fartura, mas ainda assim, com todos esses sinais, ao chegar na terra da promessa dez dos seus homens olharam e só viram barreiras. Porém Josué e Calebe viram a promessa e não se intimidaram com os obstáculos. O que aprendemos aqui? Que nem todos que passam por Hebrom entende o trabalhar de Deus, e quando estão perto da promessa, o que acontece é abrir mão e querer desistir.

Neste dia Deus esta nos dizendo: "Eu tenho uma promessa sobre a sua vida, permita-se passar pelo tempo difícil, pois esse tempo vai te preparar para receber o que tenho para você! Se você pular o processo, quando você estiver perto da promessa não aguentará e vai desistir... Muitos desistem, mas se apegue na minha palavra, mesmo que aqueles que estão ao seu redor te disser que não é possível, se lembre da promessa e fique firme!"

Deus não mudou, a promessa ainda esta de pé, alegre o seu coração, renove as suas forças e continue caminhando! O que Deus vai fazer na sua vida não será normal, será sobrenatural, Creia!

Tenha um excelente dia!
Por: Ricardo Giovanni
BLOG PALAVRA DO DIA

Blog: O Povo com a Notícia