Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de março de 2018

Floresta recebe o espetáculo gratuito "Auto da Via Dolorosa" nesta Sexta-feira Santa

Fotos: 


Após passar por Recife, Olinda e Bezerros, o "Auto da Via Dolorosa" encerra a temporada 2018 de apresentações na cidade de Floresta, no Sertão pernambucano. Pela primeira vez no Sertão, o espetáculo existente há quatro anos será representado na Catedral Senhor Bom Jesus dos Aflitos nesta Sexta-feira Santa (30/03), às 19h. As entrada é gratuita para todo o  público.

A encenação utiliza de muita simbologia e recursos visuais para ilustrar as 15 estações da Via Crucis, desde a sua condenação, passando pelo encontro com Maria, a primeira e a segunda quedas, a crucificação e a ressureição. O texto original, do escritor francês Henry Ghéon, foi transformado em uma opereta sacro-erudita, misturando interpretação e música lírica, sendo, portanto, um ponto de vista diferente da tradicional Paixão de Cristo.

“O Auto é composto por seis atores, oito cantores e dois músicos, que se revezam nos diversos papeis da história, de forma que a mensagem em si se torna o grande protagonista”, conta Hemerson Moura, assistente de direção e ator integrante do elenco. A direção do espetáculo é de Thiago Ambrieel e a coordenação musical de Célia Oliveira. Este é o quarto ano do espetáculo, que acontece desde 2014 em igrejas de Olinda e Recife, e pela primeira vez será encenado no interior. A apresentação conta com intérprete de libras para deficientes auditivos.  

SERVIÇO:
"Auto da Via Dolorosa" em Floresta-PE 
Quando: Sexta-feira Santa, 30/03, às 19h
Local: Catedral Senhor Bom Jesus dos Aflitos (Travessa Enéias G. Ferraz, 188 – Floresta/PE).

Entrada gratuita (Interessados podem doar alimentos não perecíveis para os trabalhos da paróquia). (Por Milton Raulino)

Assista o vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia