Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Edilson faz audiência sobre processos na SDS contra pré-candidato do PSOL


Presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Edilson Silva (PSOL) vai fazer nesta sexta-feira (20) uma audiência pública sobre processos contra o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, pré-candidato a deputado estadual pelo seu partido. A reunião será às 9h, no auditório senador Sérgio Guerra.

Processado 11 vezes desde que assumiu a entidade, em 2013, o sindicalista se diz alvo de perseguição. Em uma delas pode ser demitido do cargo de comissário da Polícia Civil.

A Secretaria de Defesa Social (SDS), afirma que “esses processos investigam a atuação enquanto policial civil, sem qualquer relação com sua atividade sindical”.

O processo que pede a demissão de Áureo se ampara no conceito de ‘contumácia’, que seria a repetição de determinadas infrações administrativas. Contudo, É importante destacar que TODOS os procedimentos impetrados contra ele versam sobre reivindicações por condições mínimas de trabalho, de material de proteção individual, de estrutura para delegacias e institutos e por cobrar a contratação de pessoal. Ou seja, por exercer, estritamente, a atividade sindical”, afirma o Sinpol-PE em nota.

Blog: O Povo com a Notícia