Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Polícia Federal erradica 30 mil pés de maconha no Sertão de PE


Cerca de 30 mil pés de maconha foram erradicados em uma região conhecida como Ibó, em Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano e próximo à divisa com a Bahia. A plantação daria para produzir cerca de 10 toneladas da droga. Nenhum suspeito foi detido no local. Segundo a Polícia Federal (PF), que agiu nessa quinta-feira (26) em conjunto com a Polícia Civil, informações sobre os envolvidos já foram coletadas e, caso sejam identificados, serão intimados a prestar esclarecimentos na Delegacia da PF em Salgueiro, também no Sertão. Ação fez parte da Operação Macambira I que, no mês de março, apreendeu cerca de 226 mil pés de maconha.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, as ações desenvolvidas no Sertão contribuiu para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas no estado e no resto do nordeste. A instituição mencionou que ocorrências como: assaltos; furtos; homicídios; assassinatos; acerto de contas; e corrupção policial giram em torno do tráfico de drogas.

A PF também mencionou que as operações de erradicação de maconha na região pernambucana tirou o tempo de produção da droga no estado e levou à importação do entorpecente do Paraguai. Essa mudança tem sido demonstrada pelo aumento de apreensões feitas pela polícia vinda do país vizinho.

Operação Macambira I

A operação da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil, apreendeu cerca de 226 mil pés em 68 plantios nos municípios de Cabrobó, Orocó, Belém de São Francisco, Santa Maria da Boa vista, Parnamirim, Mirandiba, Salgueiro, Betânia, Carnaubeira da Penha e Floresta, todos no Sertão do Estado. Essas apreensões aconteceu entre os dias 19 e 28 de março. Com a última, a PF contabiliza cerca de 256 mil pés erradicados na região pernambucana.

Além das plantações, foram apreendidos 68 plantios e 105 mil mudas erradicadas. Apesar de não ter havido prisões, também foram apreendidos 43 kg da droga.

Incineração das drogas

Ainda nessa quinta-feira, a Polícia Federal incinerou diversos tipos de drogas apreendidas durante a investigação de 20 inquéritos policiais que envolvem o tráfico. A queima aconteceu em uma indústria localizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife e foram destruídas cerca de 250kg de entorpecentes, sendo essas: 193 quilos de maconha; 28 quilos de cocaína; e 27 quilos de skank e haxixe. (Via: Jc Online)

Blog: O Povo com a Notícia