Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de junho de 2018

‘No Brasil criamos um país de delinquentes ricos’, diz o ministro Barroso


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso afirmou que “no Brasil criamos um país de delinquentes ricos”. O magistrado foi entrevistado, no Brasil, pela RTP (Rádio e TV de Portugal). No momento da declaração o ministro falava sobre o sistema político do Brasil e a impunidade.

“A mudança na sociedade tem pressionado a mudança no país de uma maneira geral. Portanto há uma mudança de atitude em algumas instituições, na legislação e na jurisprudência”. Assista a íntegra da entrevista do ministro Barroso.

Além de Barroso, a emissora portuguesa conversou com o ministro Marco Aurélio de Melo e com os pré-candidatos ao Planalto Ciro Gomes (PDT) e Rodrigo Maia (DEM). Nas entrevistas foram abordados temas como a reforma da Previdência, a prisão do ex-presidente Lula, a prisão em 2ª Instância e o cenário político brasileiro.

O ministro do Supremo Marco Aurélio também comentou a prisão de Lula. Reafirmou sua posição contrária à prisão em 2ª Instância e acredita que o encarceramento de qualquer pessoa nessa condição é ilegal. Assista a íntegra da entrevista do ministro Marco Aurélio.

Rodrigo Maia é apresentado como um possível candidato do centro-direita. O demista diz que o Estado brasileiro precisa da reforma da Previdência e das contas públicas para ter condições de investir em áreas sociais. Assista a íntegra da entrevista com Rodrigo Maia.

A RTP apresenta Ciro Gomes como possível herdeiro dos votos do ex-presidente Lula (PT), que está preso desde o dia 7 de abril. Mas, o pré-candidato afirma que o momento é de respeito ao PT e, principalmente, a Lula. Disse que é preciso “esperar ali por julho, agosto o que vai acontecer”. Assista a íntegra da entrevista de Ciro Gomes.

Ciro diz se inspirar no atual governo português de Marcelo Rebelo de Sousa. “Portugal parece ser o pioneiro de um desenho em que, apesar de todas as limitações da região do euro e do Banco Central Europeu, consegue inovar e atrair de volta a atenção e o respeito”, afirma.

Blog: O Povo com a Notícia