Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Polícia Federal faz alerta sobre aplicativo que faz desafios sexuais


Uma nova versão do tradicional jogo “verdade ou consequência” está tirando o sono de muitos pais. Por meio do aplicativo de celular “verdade ou desafio”, pessoas de todas as faixas etárias podem participar da brincadeira, mas o problema está em algumas das atividades propostas: numa delas, o jogador é desafiado a ficar sem roupa e a fazer, por dez minutos, tudo o que o grupo mandar. A Polícia Federal em Pernambuco fez um alerta aos pais para ficarem atentos aos filhos.

“O problema desse aplicativo é que ele mistura todas as faixas etárias e as pessoas podem fazer perguntas. Uma criança, por exemplo, pode querer jogar a fase que é do adulto. E o pior de tudo é que os desafios têm conotação sexual. Isso pode levar a sérios riscos para as crianças e para os pais, que também podem ser vítimas”, afirmou o assessor de comunicação da Polícia Federal no Estado, Giovani Santoro, em entrevista à TV Jornal.

“É algo que os pais realmente precisam ter muito cuidado. Os pais devem ficar atentos e monitorar esses aplicativos que os filhos estão usando, porque muitos deles têm a faixa indicativa de 18 anos, mas as crianças driblam essa fiscalização.A primeira coisa é o diálogo com os filhos sobre o perigo desse aplicativo. A segunda recomendação é quanto à mudança de comportamento, que também deve ser observada”, explicou Santoro. (Via: TV Jornal - Ronda Jc)

Blog: O Povo com a Notícia