Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 15 de julho de 2018

França bate a Croácia e vence sua segunda Copa do Mundo


Na Copa da bola parada, o primeiro gol da decisão do Mundial da Rússia saiu num lance desse tipo. Em falta da intermediária, Griezmann cobrou sobre a área, Mandzukic desviou e marcou o gol contra que abriu o placar. Os outros gols da França, que vai derrotanto a Croácia por 4 a 2, foram de Griezmann, Pogba e Mbappé. Perisic e Mandzukic, em erro grosseiro de Lloris, descontaram para os croatas.

Doze anos após sua última final, quando foi vice-campeã na Copa da Alemanha, a França voltou a decidir um Mundial. Sem surpresas, o técnico Didier Deschamps, campeão do mundo em 1998, mandou a campo o mesmo time que jogou a semifinal contra a Bélgica, com Mbappé e Matuidi abertos pelos lado e Griezmann pelo centro, atrás do centroavante Giroud, que ainda não balançou as redes na Rússia.

A Croácia também não teve novidades. Armada num 4-2-3-1 pelo treinador Slatko Dalic, a seleção do leste europeu apostou no talento de seu meio-campo, que tem nomes de peso como Rakitic, Modric e Perisic, homens responsáveis por municiar Mandzukic, que atuava como a referência da área.

Os primeiros dez minutos de partida viram a Croácia com suas linhas adiantadas no campo francês. A postura, no entanto, não rendeu frutos, já que a França estava muito bem postada defensivamente e não permitiu brechas que pudessem causar problemas para Hugo Lloris.

Aos 18 minutos, o herói da classificação na prorrogação contra a Inglaterra virou o vilão croata. Depois de cobrança de falta de Griezmann, Mandzukic tentou afastar a bola, mas ela desviou em sua cabeça e entrou no canto direito da meta de Subasic, deixando a França na frente por 1 a 0.

Dez minutos mais tarde, a França também provou de seu veneno. Após falta cobrada para o segundo pau, a bola sobrou na entrada da área para Perisic, que driblou e chutou cruzado de esquerda para empatar o jogo.

Logo na sequência, o VAR voltou a ser protagonista na Copa. Após escanteio batido por Griezmann, Perisic colocou a mão na bola. Alertado pelo árbitro de vídeo, o juiz argentino Nestor Pitana consultou as imagens e marcou o pênalti. Griezmann cobrou com categoria e fez 2 a 1 para a França.

Aos nove da etapa final, Deschamps tirou Kanté, que tinha cartão amarelo, para a entrada de N'Zonzi. Apesar de precisar correr atrás do prejuízo, a Croácia não conseguia criar tramas de ataque eficientes, e a França apenas administrava o placar.

Num jogo de pouquíssimas jogadas trabalhadas, o terceiro gol francês saiu de uma trama com a bola no chão. Pogba lançou Mbappé em profundidade. O atacante do PSG encarou a marcação, levou para a linha de fundo e tocou para o centro da área. Griezmann dominou, girou e ajeitou para Pogba, que bateu de primeira. A bola bateu na zaga e voltou, e o meia do Mancheter United, de canhota, chutou de chapa, com categoria, para aumentar a diferença para 3 a 1.

Pouco depois, a partida virou goleada. Mbappé recebeu na meia-lua, não encontrou resistência e chutou rasteiro. Inexplicavelmente, Subasic não foi na bola e levou o quarto gol. O favor foi retribuído imediatamente por Lloris, que tentou driblar na pequena área e deu um gol para Mandzukic, deixanto o jogo em 4 a 2 para a França. As informações são do O Globo.

Blog: O Povo com a Notícia