Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 12 de agosto de 2018

Polícia Civil vai investigar se rompimento do canal da transposição foi ato criminoso


No inicio da tarde deste sábado (11) aconteceu um rompimento o canal do eixo norte da transposição, o caso foi registrado no mesmo dia as 17:41 na Delegacia de Polícia Civil 193ª Circunscrição – Salgueiro/PE.

Em nota o Ministério da Integração diz que há suspeita de que o ato tenha sido criminoso. Ainda de acordo com a nota do MI a Polícia Militar de Pernambuco prendeu suspeitos de terem cometido o dano no trecho do canal da transposição, o caso vai ser investigado para apuração dos fatos. Na nota o MI diz que moradores afirmam os envolvidos queriam desviar o curso d’água do ponto danificado com o objetivo de encher um reservatório que fica nas imediações.

Equipes da empresa responsável pelas obras do eixo norte da transposição, já trabalham no local para solucionar o problema o mais rápido possível. Maquinas e homens trabalham na recuperação do canal, a previsão é de que nas próximas 48 horas o trecho danificado esteja totalmente recuperado.

Leia a Nota na Integra:

O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que:

Equipes deste órgão identificaram, na tarde de sábado (11), um rompimento pontual no canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, em Pernambuco. Técnicos já estão no local atuando para recuperação da estrutura que deverá ser normalizada em até 48 horas.

Paralelamente, também foram designadas equipes para verificar todo o perímetro e avaliar possibilidades de danos a comunidades no entorno. Nas proximidades do canal não há registro de moradores.

Há evidências de que tenha sido um ato criminoso. A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, poucas horas depois, suspeitos de terem cometido o dano ao trecho.

Relatos de moradores que vivem no entorno afirmam que a ação dos envolvidos tinha como objetivo desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações. Ação semelhante aconteceu em junho do ano passado, num trecho no município de Cabrobó (PE).

O Ministério da Integração Nacional já adotou todas as providências para o reparo da estrutura e contará com o apoio da Polícia Militar do estado para investigação do fato.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL


Blog: O Povo com a Notícia
Via: Blog do Didi Galvão