Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Quem o governo apoia? Parece que Alckmin, diz Temer


Enquanto o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB, tenta se esquivar de associações com Michel Temer (MDB), o presidente fez uma declaração para demonstrar convergência entre eles ao comentar, em entrevista à Folha de S. Paulo, a aliança do tucano com os partidos do centrão.

“Evidentemente eu não iria obrigá-los a apoiar o candidato do governo —do MDB. Aliás, o Alckmin recebeu críticas porque tem o apoio de todos. Se você dissesse: ‘quem o governo apoia?’. Parece que é o Geraldo Alckmin, né? Os partidos que deram sustentação ao governo, inclusive o PSDB, estão com ele”, afirmou. “Vou ter cautela para não fazer campanha para um ou outro. Até porque falam muito da impopularidade. Não quero nem incomodar, digamos”.

O candidato do partido de Temer à presidência é Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda no seu governo que deixou o cargo em abril para disputar.

“A tendência natural e inafastável é que ele defenda as teses do governo. Basta mostrar o que fizemos. Meirelles vai fazer isso”, afirmou à Folha. “Aliás, o próprio Geraldo Alckmin, quando questionado sobre essas matérias, diz: ‘a reforma trabalhista é importante, tem que ser mantida’ etc.”, disse ainda. “Esses que ajudaram a fazer as reformas vão estar no governo se ele ganhar. Quem for eleito não vai conseguir se afastar do que começamos”.

Blog: O Povo com a Notícia