Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Pernambuco tem a 2ª pior avaliação popular sobre cenário político, entre os estados brasileiros


O primeiro turno das eleições presidenciais acontecem no dia sete de outubro e a disputa elegerá representantes para os cargos de presidente, governador, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Visando entender o que os brasileiros pensam sobre o atual cenário político e econômico, uma pesquisa inédita realizada pelo Viva Real, empresa do Grupo ZAP, detalhou a nota média dos respondentes no Brasil. Atualmente, a média ficou em 2,8, em uma escala de 0 a 10, sendo 0 péssimo e 10 excelente.

O levantamento foi realizado em todo país e contou com 3.990 respondentes da base da empresa. A cidade que teve a pior avaliação sobre o cenário político e econômico foi o Rio de Janeiro (1,1), seguido de Recife (2,8), São Paulo (3,2), Goiânia (3,4), Brasília (3,4), Fortaleza (3,5), Belo Horizonte (3,7), Curitiba (4,2) e Florianópolis (4,3).

De acordo com o economista do Grupo ZAP, Sergio Castelani, o Rio de Janeiro obteve a pior nota pelo reflexo atual da cidade em relação à segurança. “Vemos uma instabilidade na seguridade das pessoas que moram no estado do Rio de Janeiro. Outro ponto interessante são as melhores notas, mas ainda baixas, para Florianópolis e Curitiba”, explica.

A pesquisa também abordou com os entrevistados sobre avaliação dos serviços básicos de infraestrutura do bairro. De forma geral, os brasileiros avaliam os serviços de 6,5. O quesito “saneamento” foi o item melhor avaliada com 7,0, o ponto crítico foi a “qualidade/limpeza das calçadas” obteve 5,6.

Por cidade, em “saneamento”, o Rio de Janeiro teve a pior nota com 6,4, seguido de Porto Alegre (6,8), São Paulo (7,4) e Belo Horizonte (7,8). Já em “qualidade/limpeza das calçadas”, o Rio de Janeiro ficou com a pior nota também com 5,2, logo depois Porto Alegre (5,3), São Paulo (5,5) e Belo Horizonte (6,2).

A pesquisa foi realizada com 3.990 respondentes nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. (Via: Conteúdo - PE Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia