Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Empresário Serratalhadense é morto por bandidos durante tentativa de assalto a banco no Ceará

Tentativa de assalto a banco com reféns deixa ao menos 10 mortos após tiroteio com polícia

Foi confirmada a morte do empresário serratalhadense João Batista, da Magalhães Informatica, durante tentativa de assalto a um Banco na cidade de Milagres, na região do Cariri, no Ceará.

Segundo informações de Gabriel Ítalo ao Programa Café com Notícias da Rádio Vila Bela FM, de Serra Talhada, João Batista teria sido usado como escudo humano por bandidos que durante troca de tiros com a policia cearense acabou sendo atingido.

João Batista era um pessoa muito popular em Serra Talhada. Ainda não há informações sobre traslado do corpo do empresário para a terra do xaxado.

Matéria G1 Ceará abaixo:

Um grupo de criminosos armados com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). O grupo foi surpreendido pela polícia. Houve troca de tiros e pelo menos 10 pessoas morreram. Ainda durante a madrugada, uma outra quadrilha explodiu um banco na cidade de Itatira.

A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha.

Durante o confronto, houve pelo menos 10 mortes. Ainda não há confirmação sobre a identidade dos mortos, nem se entre ele estão membros da quadrilha ou reféns. Alguns suspeitos conseguiram fugir sem levar o dinheiro da agência, conforme a polícia.

A Polícia Militar ainda informou que equipes realizam investigações na região, com objetivo de identificar e prender o grupo. Durante a ação, um homem com um colete balístico foi encontrado morto dentro de uma caminhonete. Ele ainda não foi identificado.

Agentes da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) informaram que que dois veículos foram acionados para buscar dez corpos em Milagres. A Polícia Militar confirma que houve óbitos, mas não informou a quantidade.

'Madrugada de horror'

Segundo o comerciante e agricultor, Mendonça de Santa Helena, a troca de tiros durou cerca de 20 minutos. “Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relatou o comerciante.

Ainda segundo Mendonça, depois que o grupo fugiu, deu para perceber que, pelo menos, seis pessoas estavam no chão e apresentando sangramentos. No início do dia, segundo o comerciante, policiais que realizam a segurança da cidade, afirmaram que dez pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Milagres, vítimas do tiroteio.

“Um policial afirmou para gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, disse.

Rodovia bloqueada

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) solicitou que os motoristas evitassem a rodovia BR-116, que dá acesso à entrada ao município de Milagres. Um caminhão parado na via estava impedindo o tráfego.

Uma das alternativas é a CE-384. Ainda não há confirmação de que esse bloqueio tenha ligação com a tentativa de assalto às agências bancárias da cidade.

Blog: O Povo com a Notícia