Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Floresta é a primeira cidade a receber sinal de TV digital no Sertão de Itaparica


A cidade de Floresta é a primeira do Sertão de Itaparica a receber sinal de TV Digital. A primeira emissora a disponibilizar o sinal no município é o canal Rede Vida de Televisão.

Para quem conta com um receptor de TV Digital, uma TV que possua o receptor digital integrado ou ainda um smartphone que venha com a tecnologia de fábrica, já poderá sintonizar a Rede Vida no canal 15 em UHF. As demais pessoas continuarão acompanhando a emissora pelo canal 16 (analógico).

Entre as principais vantagens do sinal de televisão digital, estão a melhor qualidade de som e imagem, a mobilidade – que dá a possibilidade de assistir a programação da televisão no celular ou no notebook, por meio do sinal móvel one-seg – e futuramente, a interatividade. No sistema digital, o sinal não se perde entre a emissora e o televisor, porque a informação de som e imagem contida no sinal digital só se decodifica no aparelho receptor.

Para assistir o sinal digital, o telespectador deverá instalar em seu televisor analógico o aparelho receptor do sinal digital, que fará a conversão do sinal digital para o analógico. Neste caso, o telespectador terá uma melhor imagem, sem fantasmas e chuviscos, mas não terá a alta definição. Alguns dos aparelhos mais modernos de televisão, como LED, plasma e LCD, já vêm com o conversor digital integrado.

Na hora da compra do seu televisor, é necessário verificar se o aparelho possui a inscrição “DTV”, marca que garante que aquele televisor está habilitado para receber o sinal digital sem precisar de um conversor avulso.

Ainda não há previsão de quando outros emissoras, como Globo e SBT, disponibilizarão o sinal no município. (Via: Blog do Elvis/NE10)

Blog: O Povo com a Notícia