Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Pais de Beatriz aguardam decreto que pode levar a prisão de suspeito de apagar imagens das câmeras de segurança


Os pais de Beatriz Sandro e Lucinha estarão em Recife (PE) nesta quarta-feira, onde juntamente com o grupo “Somos Todos Beatriz “, realizam ato e acompanham audiência em segunda instância, onde poderá ser decretada a prisão do suspeito de apagar imagens que envolvem o crime ocorrido no dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Auxiliadora.

Acompanhe a carta enviada pelos pais que revela detalhes sobre o assassinato e a manifestação desta quarta:

Nós, os pais de BEATRIZ Angélica Mota, somos a parte mais interessada na resolução desse crime que destruiu as nossas vidas.

Não somos irresponsáveis, nem levianos e principalmente não gostaríamos de testemunhar mais uma injustiça na sociedade. Sempre cobramos principalmente das autoridades policiais uma resposta célere e contundente. Desde o início participamos e colaboramos incansavelmente para que tudo seja esclarecido, custe o que custar, seja o que for, doa a quem doer.

Sofremos diariamente com a angústia e impotência diante das situações que são reveladas oficialmente e muito mais com os vazamentos de informações (que deveriam estar sob sigilo) nas redes sociais. A cada nova revelação nós nos apegamos profundamente com a esperança renovada de termos um fechamento dessa tragédia que ainda vivemos.

Quando soubemos que as imagens haviam sido adulteradas ou apagadas, tivemos a certeza de que o caso seria solucionado naquele momento. Eis aí a ponta do novelo, dizíamos.

Não estamos imputando a autoria do crime de homicídio a ALLISON HENRIQUE DE CARVALHO CUNHA, mas sim a prática de crimes diversos que de alguma forma contribuíram para que até agora não se chegasse ao resultado esperado por todos.

A equipe da Polícia Civil de Pernambuco periciou os equipamentos de gravação de imagens e foi comprovada a PROVA DA MATERIALIDADE e AUTORIA DOS CRIMES previstos nos artigos 342, caput e 347 do Código Penal, apontando o ex-funcionário do Colégio Maria Auxiliadora de Petrolina-PE como o responsável por apagar imagens captadas por câmeras em que aparece o suspeito do assassinato de nossa BEATRIZ.

Pois bem, a Força Tarefa do Ministério Público acatou e ratificou esse pedido de prisão preventiva feito pela delegada Poliana Nery. A juíza Elane Brandão Ribeiro também entendeu que tanto a prova da materialidade quanto a autoria desses crimes estavam presentes. O único motivo para o indeferimento foi relativo ao tempo da prática dos crimes praticados por ele, Allison Henrique, cometidos em 2016. Uma decisão, em primeira instância, que consideramos ser injusta.

Em relação a esse argumento temos que perceber é que esse fato em si foi o mote do comprometimento de quase toda investigação, porque a partir do momento em que se deletou aquelas imagens não se pôde mais chegar com precisão ao autor ou autores do fato criminoso. Então, a questão da contemporaneidade não deveria ser vista no dia de hoje, mas em relação ao comprometimento que essa ação lá atrás trouxe para toda a investigação policial. Não é porque o crime é mais ou menos grave que eu vou dizer se uma pessoa deve ou não ser presa. O que se busca com a prisão preventiva nessa situação específica é a solução do inquérito policial. É a conveniência para a instrução processual futuramente.

Em notas à imprensa, tanto o Colégio Maria Auxiliadora, quanto seu ex-funcionário Allison Henrique, querem inculcar nas pessoas de que a responsabilidade por ter apagado as imagens é da Polícia Civil de Pernambuco. Isso é lamentável. Contra provas não há argumentos. A verdade prevalecerá.

O MPPE já recorreu dessa decisão.

Não estamos nem mencionando fatos anteriores como: o sumiço de algumas chaves, a reforma na sala de ballet, a modificação da rotina de eventos da escola, a falta de segurança de um modo geral naquele fatídico evento.

E quando soubemos que o Tribunal do Júri do Estado estaria reunido em uma audiência para deliberar sobre essa decisão nesta quarta-feira (12), achamos oportuno também nos fazer presente e torcer que a justiça realmente prevaleça.

Acreditamos nas instituições e no poder público. Cremos principalmente em DEUS. Não permitiremos que outra injustiça seja cometida contra nossa princesa BEATRIZ.

Lucinha Mota e Sandro Romilton. 
Petrolina- PE, 11 de Dezembro de 2018.

Blog: O Povo com a Notícia