Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 2 de dezembro de 2018

Vereador eleito Presidente da Câmara Municipal de Floresta Beto Puça emite nota de esclarecimento

“Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos ímpios anda cheia de perversidades.” 
Provérbios 10:32 

Não é de hoje que o grupo que faço parte não reconhece meu trabalho. Na verdade, há compreensão de que somente quem tem sobrenome Ferraz pode ascender a algum posto de maior relevância.

Para a presidência da Câmara, o primeiro contato que tive, foi através de meu primo legítimo e vereador, Beijinha Puça, me convidando para uma reunião a qual seria declarado o apoio de seis vereadores, para formação de uma chapa onde meu nome seria colocado como presidente, sabendo da reunião, o Sr. Prefeito, me chamou para uma conversa, onde demostrou interesse pela candidatura do vereador Gilberto Quirino, integrante do grupo do Dep. Kaio Maniçoba e da Ex-Prefeita de Floresta Rorró Maniçoba, grupo político, que em 2010, se utilizou das práticas da velha política, e naquele momento conseguiu o voto minerva e me fez amargar uma derrota que tinha como certa a vitória.

Disse a ele de minha posição em querer disputar a eleição para presidente. Não fui ouvido, não me deram atenção - como sempre. Conversei com vereadores amigos que pensam parecido comigo, conquistei o apoio, e viabilizei minha candidatura, a qual foi protocolada no dia 21 de novembro de 2018, através do protocolo Nº 01/2018 e Ratificada pelo protocolo Nº 03/2018 de 30 de novembro de 2018, e dado ampla divulgação através das redes sociais e Blogs, muito me estranha, e ver na nota divulgada, assinada pelo Prefeito Ricardo Ferraz, André Ferraz, e Chichico Ferraz, um convite para uma reunião que aconteceria no dia 28 de novembro de 2018, sete dias após o registro chapa 01, para tratar de uma possível candidatura a presidente com o apoio do grupo do prefeito Ricardo Ferraz e do Dep. Kaio Maniçoba, onde já era do conhecimento de todos que disputaria as eleições junto daqueles que empenhei minha palavra, diferente de outros que não zelam a palavra dada, não entraria para historia e nem mancharia minha biografia, fazendo parte de uma chapa e nas caladas da noite, mudar, por conveniência, cedendo a tentações ou barganhas, PALAVRA DADA É PALAVRA CUMPRIDA . 

Durante esse tempo, não foram poucas as ofertas, as abordagens, as articulações, propostas para me derrubar. Mas tive por todo o tempo a lealdade dos vereadores que nos acompanharam, corretos comigo. 

Quando Ricardo refletiu sobre a situação, veio atrás. Tarde demais. Há os que falam em Deus e não seguem seus propósitos. Há os humildes, que caminham sob suas lições, e não se vendem. Somos nós. 

Desejo cumprir meu papel à frente da câmara, com respeito às diferenças e sobretudo ao povo florestano. Vamos aproximar ainda mais o legislativo do povo, dando voz forte a quem precisa. 

Quero aqui agradecer aos vereadores que a todo momento fugiram das tentações, barganhas, propostas indecentes, negociatas e se mantiveram ao meu lado, a eles meu profundo respeito e admiração, estamos juntos e seguiremos no sentido de expurgar a velha política, dos velhos e novos político, com transparência e principalmente a VERDADE. 

Essa a verdade. 

Por: Beto Puça 

Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.
Mahatma Gandhi.

Blog: O Poo com a Notícia