Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Carnaval em Pernambuco terá centrais de segurança também no Interior


Governo de Pernambuco divulgou, na manhã desta terça-feira (8), as orientações de segurança para o Carnaval 2019 no Estado. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que será montado um sistema de operação descentralizado, ideia que foi posta em prática no período eleitoral e será replicada no Carnaval com uma grande central de comando e controle no Recife e duas centrais subordinadas no Interior: uma em Caruaru, no Agreste, e outra em Serra Talhada, no Sertão.

Buscando garantir melhor segurança aos foliões, a SDS informou que os eventos carnavalescos devem enviar uma solicitação de reforço de segurança pública até o próximo dia 31 deste mês, respeitando o prazo de 15 dias entre o pedido e a data do evento. "É para termos um controle. Não é viável do ponto de vista operacional tirar de um dia para o outro efetivos para atuar nessas ocasiões.  Até para os organizadores, é bom saberem quantos policiais vão estar lá", afirmoua Humberto Freire, secretário executivo da SDS. 

Para facilitar a solicitação, a inovação neste ano é a possibilidade de atendimento pelo e-mail gtcarnaval@sds.pe.gov.br. As informações necessárias continuam as mesmas: percurso do desfile, local, quantidade de público previsto, horário de início e término, quantidade de palcos, trios e carros de apoio e alegóricos. Assim como cópia dos documentos das pessoas físicas responsáveis pela agremiação. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia