Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Enfrentando cobranças por convocação, PMST diz que classificados receberão cartas em casa


Diante a ansiedade dos classificados no concurso realizado pela Prefeitura de Serra Talhada, após a homologação do resultado final do certame na semana passada, o governo Duque tem recebido seguidas cobranças para prestar retorno aos candidatos aprovados dentro do número de vagas.

Falando à rádio Cultura FM, o secretário de Administração, Renato Godoy, tentou acalmar os concurseiros detalhando melhor como funciona o trâmite após a homologação do resultado. Na oportunidade, ele pediu paciência aos classificados, pois deverão esperar chegar em suas casas as cartas de convocação, para só então apresentarem os documentos exigidos junto à prefeitura.

“Saiu o resultado final do concurso, primeiro passo é a homologação. Depois da homologação, e o Tribunal de Contas exige, nós somos obrigados a enviar cartas para todas pessoas aprovadas dentro do número de vagas. Então são cartas registradas, um procedimento moroso porque tem que voltar esses AR’s para comprovar que essas pessoas que foram notificadas”, adiantou Renato Godoy, alertando:

“É importante lembrar que a nossa responsabilidade é de enviar para aquele endereço que a pessoa forneceu quando se inscreveu. Se a pessoa se mudou ou forneceu o endereço errado a responsabilidade é estritamente dela, mas a gente tem que cumprir esse procedimento. Os concursados vão comparecer, apresentar os documentos, nós vamos analisar documento a documento e eu vou dá o deferido ou indeferido à posse”.

Indagado sobre os prazos para o início do envio das cartas de convocação, o secretário Renato Godoy estipulou para esta semana.

“A gente já está com essa programação para a partir de segunda (21) a gente já fazer essas convocações. Em primeiro momento, a gente tem um olhar de que a ideia é fazer uma convocação global, para todos os cargos do concurso. Agora, a gente analisa alguns aspectos como, por exemplo, a prioridade são todos aqueles cargos em que há efetiva necessidade, todos os cargos em que o secretário está alí, mandou ofício, né? Tem outros com peculiaridades em que seja preciso fazer um curso, um treinamento, aí o secretário pode pedir mais um mês ou dois mês, para fazer essa adequação.” (Via: Farol de Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia