Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Secretário de Turismo Rodrigo Novaes é entrevistado pela Resenha Política do JC

Assista o vídeo:


O novo secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, aceitou convite do Resenha Política e visitou a redação do JC para falar dos seus planos para a área, na segunda gestão Paulo Câmara.

Na conversa, Rodrigo Novaes disse que não seria um problema se não se vendesse a Arena Pernambuco e que seria possível reduzir os custos de operação e manter o patrimônio público. Ele disse acreditar que a Arena enfrenta um problema de comunicação e que seria necessário resgatar o orgulho do pernambucano com a obra, como era no tempo de Eduardo Campos.

O deputado estadual, segundo mais votado na coligação, defendeu ainda que a saída para reformar o Centro de Convenções seria uma PPP, no qual os vencedores teriam direito de construir em áreas públicas no entorno (Mirabilândia), oferecendo como contrapartida a modernização do Cecon. Na mesma PPP, a Secretaria de Turismo e a Empetur sairiam do Secon.

Natural de Recife mas com base em Floresta, no sertão do Estado, o novo gestor prometeu que iria trabalhar pela interiorização do turismo em Pernambuco.

Na entrevista, ele também se declarou contra a venda do Aeroporto do Recife no mesmo bloco que outros terminais não lucrativos da região.

Sem recursos de programas internacionais como o Prodetur, Rodrigo Novaes disse que planeja marcar reunião brevemente com o ministro do Turismo e pedir ajuda ao governo Bolsonaro. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia