Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Bolsonaro diz que reforma da Previdência será 'justa e para todos'


Em pronunciamento exibido na TV nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro disse que a reforma da Previdência é essencial para o sistema não quebrar. Segundo ele, as mudanças no regime serão justas e “para todos”. Mais cedo, ele entregou ao Congresso a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata das mudanças no código previdenciário.

"Hoje, iniciamos o processo de criação de uma nova Previdência. É fundamental equilibrarmos as contas do país para que o sistema não quebre, como já aconteceu com outros países e em alguns estados brasileiros", citou Bolsonaro. A nova PEC propõe, entre outras coisas, idade mínima para homens e mulheres se aposentarem, regras de transição para aposentadoria e o fim da aposentadoria exclusiva por tempo de contribuição.

Para Bolsonaro, é necessário garantir que todos recebam o benefício "em dia" e que o governo consiga investir mais na melhoria da qualidade de vida da população. "A nova Previdência será justa e para todos, sem privilégios", garantiu.

Blog: O Povo com a Notícia