Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Governo calcula que reforma da Previdência teria de 180 a 200 votos na Câmara


A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, calcula que a reforma da Previdência teria, hoje, de 180 a 200 votos caso fosse colocada em pauta na Câmara dos Deputados. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. São necessários 308 para aprová-la.

Segundo a publicação, a conta do grupo de Guedes é mais realista do que a que foi divulgada na quarta (20) pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Nas projeções do general, o governo já teria 250 votos de apoio à proposta.

A coluna detalha que os números sejam mais modestos, a equipe faz uma leitura otimista: a base de partida seria hoje maior do que a que o ex-presidente Michel Temer reunia quando apresentou seu projeto de reforma. Temer teria o apoio de cerca de cem parlamentares quando começou a discutir o tema na Câmara.

De acordo com a colunista, a pedra no sapato para a conquista dos mais de cem votos necessários estaria no Palácio do Planalto: com apenas um ministro civil (Onyx Lorenzoni), haveria dificuldade de entender que o governo deve, por exemplo, liberar recursos de emendas para facilitar o diálogo com parlamentares ainda reticentes. (Via: Folhapress)

Blog: O Povo com a Notícia