Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 30 de março de 2019

Sertão: Rio Brígida volta a ter vida e os sertanejos comemoram

Fotos:


A chuva chegou pra valer em boa parte do estado de Pernambuco, o Sertão, por exemplo, é uma das regiões onde a dádiva de Deus tem deixado moradores alegres e esperançosos. A estiagem prolongada deixou os pernambucanos em situação difícil, muitas cidades enfrentam sofrimentos por conta da escassez de água, seus principais reservatórios já em estado de colapso.

No entanto, as imagens desse sábado dia (30-03), mostram cenários completamente diferentes, principalmente no município de Orocó, no Sertão do São Francisco. 

Agricultores bem mais confiantes na perspectiva de voltar a eles os “tempos de fartura”, preparando a terra para o plantio e aguardar a colheita.

Outra cena que não se via há muito tempo na região, são grupos de pescadores com suas redes nas águas do Rio Brígida. Os mesmos aproveitam esse tempo e organizam pescarias, a alegria é tamanha que lá mesmo na Beira do Rio eles saboreiam a deliciosa peixada.

Ao longo do Rio Brígida no município de Orocó, desde o Rio São Francisco onde ele deságua até a divisa com o município de Parnamirim, ninguém fala outra coisa a não ser pescar, plantar e comemorar. (Via: Blog do Didi Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia