Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de abril de 2019

Criminosos armados com fuzis explodem agências bancárias no Estado do Piauí

Assista aos vídeos:


Um grupo formado por mais de dez criminosos arrombou três agências bancárias ao mesmo tempo na cidade de Campo Maior, a 80 km de Teresina, durante a madrugada desta terça-feira (30). Segundo a Polícia Militar , o grupo fugiu pela BR-343. Três pessoas foram feitas refém, mas ninguém ficou ferido.

Os criminosos chegaram em quatro veículos (três caminhonetes e um carro de passeio) por volta de 1h desta terça. De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar da Campo Maior, o grupo fez disparos com fuzis pelas ruas da cidade, na intenção de causar medo nos moradores.


Três agências bancárias, uma do Banco do Brasil e a outra da Caixa Econômica Federal, ambas localizadas no centro de Campo Maior, foram arrombadas. Os criminosos usaram explosivos para arrombar caixas eletrônicos e destruíram o interior dos dois locais. As duas agências ficam a menos de 200 metros de distância uma da outra.

Segundo o major Etevaldo, três pessoas foram feitas refém durante os assaltos, mas foram liberadas durante a fuga dos criminosos na entrada de Campo Maior. Nenhum deles ficou ferido.

O assalto acontece durante um período de grande movimentação de valores nas agências, em que aposentados e beneficiários de programas federais sacam seus benefícios. Polícia ainda não tem informações sobre quanto dinheiro foi roubado. Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram da cidade pela BR-343 no sentido Norte, em direção à cidade de Piripiri.

Os policiais militares estão nas estradas da região em busca dos criminosos. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) foi acionado e iniciou as investigações. Por envolver uma agência da Caixa, a Polícia Federal também foi acionada.

Segundo roubo a banco em 2019

Este foi o segundo caso de ação criminosa violenta contra agências bancárias no Piauí em 2019. O primeiro crime aconteceu no dia 19 de fevereiro, na cidade de Castelo do Piauí, distante 105 km de Campo Maior.

Na ocasião, os criminosos metralharam o Grupamento da Polícia Militar da cidade, mas o crime foi inibido pelos policiais militares e os criminosos fugiram sem levar nada. Doze pessoas foram presas suspeitas de participar do crime. (Via: G1 PI)

Blog: O Povo com a Notícia