Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Polícia prende quatro suspeitos de matar dono de parque aquático em Pernambuco


Quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Mário Cavalcanti Gouveia Júnior, 78 anos, proprietário do Parque Aquático Águas Finas, na Estrada de Aldeia, em Paudalho, foram presos na tarde desta quarta-feira (24), um dia após o crime. Com eles, a polícia encontrou armas de grosso calibre e uma pistola roubada da casa de luxo. Foram recuperadas uma metralhadora 9 mm, uma pistola .45 (que pertencia à vítima), uma pistola 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de 37 munições de 9 mm, 5 de calibre 12, 16 de 380 e quatro carregadores. 

Também foi achado um veículo Golf que seria usado pelo líder do bando e 1,5 quilo de maconha prensada. Investigadores seguem em diligências para localizar outros integrantes da quadrilha.

De acordo com a polícia, a quadrilha é conhecida por cometer diversos crimes na região, incluindo Chã de Cruz e Aldeia. A operação foi realizada por policiais civis com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e começou ainda na madrugada da terça-feira, quando Mário foi assassinado.

Caso sejam indiciados, os envolvidos podem responder pelos crimes de latrocínio, organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações estão sob responsabilidade da delegada Euricélia Nogueira, de Abraão Didier e Diogo Santiago. Após prestarem depoimento, os presos ficam à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia, que deve acontecer nesta quinta-feira (25).

O empresário Mário Gouveia foi assassinado dentro de casa na madrugada da terça-feira (23) durante um assalto praticado por um grupo com pelo menos 15 criminosos. Depois de intensa troca de tiros com a vítima, a quadrilha conseguiu fugir levando cerca de dez armas da coleção do dono do parque aquático e um baú, cujo conteúdo não foi divulgado. A polícia não confirmou se alguma quantia em dinheiro foi subtraída.

Baleado pelo empresário, um dos suspeitos de participar do assalto morreu na madrugada desta quarta-feira após passar por cirurgia no Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Teijipió, na Zona Oeste do Recife. O homem foi identificado como Wallace Everton Lemos da Silva, 22 anos. Dois carros que teriam sido utilizados pelos suspeitos foram encontrados horas depois do assassinato de Mário.

Uma Duster, de cor marrom, foi encontrada carbonizada em meio a um matagal em São Lourenço. No Cordeiro, no Recife, foi achado um Fiat Toro, que havia sido roubado durante a manhã. O proprietário do veículo contou à polícia que foi assaltado por três homens em Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano, onde o veículo era registrado. Ele prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quarta. (Via: Portal OP9)


Blog: O Povo com a Notícia