Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Vídeo de idoso voltando a enxergar após cirurgia viraliza nas redes

Assista o vídeo:


Um vídeo gravado logo após uma cirurgia de catarata, que recuperou a visão do aposentado Francisco de Assis Ferreira, viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver a surpresa e emoção do aposentado em enxergar a mão do médico e repetir o que vê. Francisco estava há sete meses com perda total da visão. O procedimento foi realizado através de uma ação social oferecida pelo oftalmologista paraibano Fabiano Brandão, onde são feitas cirurgias de catarata sem nenhum custo aos pacientes.

A gravação viralizou em páginas de destaque nacional e, ao todo, somam mais de um milhão de visualizações. Francisco estava na companhia da sobrinha quando, ao final do mutirão, o médico notou que ele ainda estava na unidade. Antes de tirar o tampão do olho, a sobrinha e a enfermeira pediram para gravar o momento. A cirurgia foi realizada há 15 dias.


As cirurgias são realizadas no Hospital Municipal de Areia, no Brejo paraibano, onde o público alvo são os moradores da região. De acordo com o profissional, ele destacou a escolha da cidade para realizar os procedimentos. “Sou filho de Areia e essa foi a maneira que eu encontrei para retribuir e agradecer a essa cidade que tanto fez por mim na minha formação como pessoa e profissional”, disse.

Naquele mesmo dia, outros oito pacientes também passaram pelo procedimento. Além das cirurgias, também são oferecidos atendimentos para crianças em idade pré-escolar e doação de armações de óculos. O projeto existe há três anos e, entre consultas, cirurgias e doações de óculos, já se pode somar mais de 800 pessoas amparadas. A ação acontece duas vezes ao ano na cidade. (Via: Portal OP9)

Blog: O Povo com a Notícia