Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Bancada do PSL pode pedir ajuda a Moro para manter decretos das armas vivo


A bancada do PSL na Câmara estuda estratégias para manter o decreto da posse de armas, que voltará a ser analisado pela casa legislativa, vivo. O plenário do Senado derrubou na última terça-feira (18), por 47 votos a 28, os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibilizam o porte e a posse de armas.

De acordo com informações publicadas pela coluna de política do jornal Estado de São Paulo nesta quinta-feira (20), uma das possibilidades consideradas é que a parlamentar Carla Zambelli (SP) peça ao ministro da Justiça Sérgio Moro que reedite um texto similar.

A legenda do presidente Jair Bolsonaro acredita que a jogada derrubaria o argumento da oposição de que o presidente não pode versar sobre mudanças na Polícia Federal - uma atribuição inerente a pasta do ex-juiz.

Também de acordo com o jornal, outra possibilidade seria reunir esforços em torno do projeto de lei do deputado Peninha (MDB-SC), que disciplina a “aquisição, a posse e a circulação de armas de fogo e munições”. O texto está pronto para ser votado no plenário. 

Ainda segundo a publicação, o PSL acredita que a bandeira armamentista seja uma das principais reinvindicações das manifestações do próximo dia 30 de junho. De acordo com informações publicadas pelo site Terça Livre, também aparece entre a pauta dos manifestantes a defesa da reforma da previdência, do pacote anticrime e a CPI da Lava Toga.

Blog: O Povo com a Notícia